Pop`s

13.11.12

E lá vem o bebê...



Não, não estou grávida ainda, mas esse ano descobri que vou ser tia duas vezes (Obaaaaaaaaa), a minha cunhada querida e uma super amiga que moram no meu coração. Felicidade dupla ne?!


E a Wy (amiga) me mandou um email com um pedido de ajuda:

"O que a gente faz quando precisa transformar o nosso escritório de casa em um quarto de bebe?
Neste caso como fazemos com todas as coisas que estavam no escritório? (fax, impressora, computador...) "

Bom, a grande maioria já passou ou vai passar por isso ainda ne!
Todo mundo tem um quarto que virou escritório e de repente, com a grande notícia, e as vezes pouco tempo e um orçamento limitado temos que pensar e achar uma solução.

Vamos por partes:

-Analise o que realmente é necessário no escritório familiar (escrivaninha,computador, impressora, fax, escaninhos, luminárias), a idéia e minizar a quantidade dos aparelhos e cacarecos para somente o que se utiliza, desapego é a ordem da vez! Aproveite também para tirar as medidas de tudo o que vai ficar;

- Reavalie a sua casa e a disposição dos móveis, na sala tem um cantinho morto? O corredor para os quartos tem um espaço bom? Tem algum armário embutido nesse corredor para as roupas de cama? O quarto do casal tem algum espaço disponivel? Tem alguma escada, edicula?;
- Caso tenha achado o possivel lugar, analise se tem uma tomada disponivel, ou próximo a alguma (de preferência que não seja necessário dividir com outros aparelhos), e se a medida vai ser o suficiente para se encaixar a escrivaninha, ou a mesa que se tenha caso opte por ficar com ela.

Ai sim, so fazer a mudança!

Caso seja um canto da sala ou quarto, para não brigar muito com a decoração ja existente, considere em pintar a escrivaninha/mesa para uma cor neutra, organize tudo de forma clean, e se possivel, utilize de duas ou três prateleiras para organizar livros, a impressora e o que mais for necessario, lance mão também de caixas organizadoras.


















Caso for um armário embutido, você pode por prateleiras tanto para ser a base para o computador como apoio para os outros aparelhos. Pinte a parede do fundo de uma cor mais escura para dar a sensação de profundidade. Eu acho essa opção legal pois quando não estiver utilizando a porta fica fechada, e ninguém percebe que tem um escritorio ali!

Se for em um corredor ou hall de passagem, para maior conforto é necessário se certificar de a mesa e a cadeira nao vai interfirir na circulacao da casa, e meça o comuputador, impressora, e compre uma prancha da medida quase exata, assim você economiza espaço.




O ideal e que o escritorio nao seja no quarto do bebe, para nao interferir no soninho sagrado, nao se pelo barulho e movimentacao mas tambem pela luz que pode acabar com o sossego do bebe.

Wy (alem de amiga-irma minha primeira fa do blog, hehe) felicidades mil pra voces!

Um comentário:

  1. Otimas ideias! Adorei, vou por em pratica o projeto Bebe... kkkkkk RI MARIDO

    ResponderExcluir

Comentarios sao super bem vindos, obrigada.