Pop`s

7.2.12

Missoni inspiration






Nao e que essa parede lembra?????


Alguma vez na vida voce ja ouviu falar sobre a Missoni, ou pelos menos viu alguma coisa inspirada nessa marca de sucesso.
Quem nunca se deparou com o padrao e colorido tipicos da marca?

A Missoni comecou la atras, em 1948, quando Rosita, que era filha de uma familia de fabricante de tecidos, conheceu Ottavio Missoni. Casaram-se, e cinco anos depois decidiram abrir uma tecelagem, na qual fabricavam tricos e malhas que eram vendidas em lojas diversas, na regiao de Lombardia na Italia.

A fama veio logo, e os modelos entao passaram a ter inspiracao na Op Art (abreviacao para arte optica), pela sua irreverencia, colorido e padrao diferente do que era vendido na epoca. A essa altura ja tinham apresentado sua primeira colecao em Milao, e desde entao virou sucesso absoluto.
Foi quando nos anos 70 decidiram vender as pecas como marca propria , surgindo assim a Missoni. O mundo da moda nunca mais seria o mesmo...










Em 1981, decidiram iniciar a producao de tecidos e estamparia para decoracao, dessa decisao nasceu a Missoni Home, a partir desse momento nao so o mundo da moda agradeceria, mas os lares mais descolados passariam a ter artigos lindos e irreverentes.

Como tantas outras marcas de sucesso, a Missoni encabecou outros projetos, criou perfumes, uma linha de produtos mais acessiveis a M Missoni com pecas pret a porter, linha de maquiagem, acessorios...
Criaram tambem um rotulo de comemoracao de aniversario de 100 anos da agua mineral S. Pellegrino.






Como uma empresa visionaria, fez uma coisa inusitada, em 2009 em parceria com o grupo Rezidor inauguraram o hotel Missoni, em Edimburgo na Escocia. Que como todos os artigos dessa marca, cores vibrantes, padroes e estampas estao por todos os lados. Em 2012 iremos ter o hotel Fashion por aqui em terras tupiniquins. Se hospedar nunca foi tao fashion.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios sao super bem vindos, obrigada.