Pop`s

21.6.13

Bora pra cozinha

Um dos maiores prazeres da vida é comer bem certo? 

É muito difícil conhecer alguém que não aprecie uma boa comida, e se for na companhia de amigos e queridos é sempre mais divertido.
Eu não sou diferente, ainda mais porque eu amo cozinhar, de doce a salgado, do simples ao elaborado.
Desde pequena, sempre gostei de ficar na cozinha aprendendo com a minha mãe e nas férias observava a minha nona querida, com quem aprendi alguns segredinhos.
Cozinhar para agradar o paladar não é difícil, basta seguir a receita e pronto; mas cozinhar para agradar a alma, ah meus corações, precisa de amor, e realmente gostar de cozinhar.
Entendam que eu não sou Chef, e nem tenho pretensão a, mas admiro muitos, e lá em casa eu sou a Chef sim, piloto o fogão e trago suspiros para a mesa (convencida ne??? hahahaha)
Sendo assim, como esse é um blog não só de decoração, e sim de bem viver,  teremos algumas receitinhas para alegrar nossos dias!

Então fouets à mão e bora pra cozinha!

Vamos começar com um docinho, simples simples porém de comer rezando.




AppfelStrudel - Strudel de Maçã

Você vai precisar:

1 pacote de massa folhada + ou - 300 gr (se encontra no supermercado no setor refrigerado)
4 Maçãs verdes ralada no ralo grosso
2 colheres (sopa) de farinha de rosca
1/2 limão siciliano (ou o tahiti)
1 colher de sopa grande de manteiga ou margarina (à temperatura ambiente)
1 xícara de uva passa sortida (branca e preta)
3 colheres de sopa de açucar
Canela em pó para polvilhar
Açucar de confeiteiro para decorar
Margarina para untar
Modo de Preparo 
  1. Rale a maca no ralo grosso e esprema o limão sobre as maçãs raladas e reserve.
  2. Abra a massa sobre um pano limpo (retire o filme plástico que envolve a massa) e pincele com metade da manteiga
  3. Polvilhe a farinha de rosca, espalhe as maçãs, as uvas passas, sobre estes, o açúcar misturado com a canela
  4. Com cuidado vá suspendendo o pano, enrolando o strudel como um rocambole
  5. Feche as pontas e coloque em uma assadeira untada e enfarinhada (ou antiaderente)
  6. Pincele com o restante da manteiga derretida e asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos
  7. Retire-o da assadeira ainda quente e polvilhe o açúcar de confeiteiro
Fica uma delícia quente com uma bola de sorvete!

Aproveitem que o fim de semana esta ai e se deliciem com essa gostosurinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentarios sao super bem vindos, obrigada.